22/05/2017

Dúvidas Frequentes

O que é atendimento psicológico online?

O atendimento psicológico online é uma modalidade de atendimento psicológico realizado através de recursos online, é regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia por meio da Resolução 11/2012, cumpre e respeita o Código de Ética do Psicólogo que disciplina a conduta ética do psicólogo, independente do campo de atuação.

Quais tipos de questões podem ser orientadas no atendimento psicológico online?

A orientação psicológica online é indicada para situações breves e pontuais podendo estar relacionadas a estresse, ansiedade, sintomas depressivos, insegurança pessoal, tristeza, solidão, luto, medo, conflitos em relacionamentos, conflitos afetivo sexuais, indefinição profissional e muitas outras questões, desde que sejam pontuais e objetivas.

Quem pode utilizar o serviço?

O atendimento psicológico online pode ser utilizado por todo indivíduo maior de 18 anos, brasileiro ou não, desde que fale o idioma português, residente no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Lembrando que no caso de menores de 18 anos será necessária a autorização expressa dos pais e/ou responsáveis. 

Como será a forma de atendimento?

O usuário será atendido por meio do Zoom ou Hangout. Cada sessão terá duração de 50 minutos. 

Terei sigilo sobre as informações relatadas ao psicólogo?

O Psicólogo em qualquer contexto de atuação deverá cumprir e respeitar o código de ética profissional, mantendo o sigilo sobre os dados e questões confiadas a ele no atendimento, sob pena de cometer infração grave ao violar o código de ética dos psicólogos, além de sofrer sanções pelos órgãos fiscalizadores da profissão, seu Conselho Regional de Psicologia e Conselho Federal de Psicologia.

A preservação da identidade do cliente, tal como a confidencialidade irrestrita das informações obtidas pelo psicólogo durante o atendimento, são obrigações e deveres de todo profissional de psicologia, independente do ambiente onde acontecer o atendimento, aplicando-se as normas ao atendimento online.

Entretanto, cabe ressaltar que o atendimento psicológico online não dispõe de garantias absolutas quando da utilização de meio eletrônico, por estar este sujeito a violações que fogem do controle e cuidado do profissional.

A vulnerabilidade da internet deve ser considerada. Sendo assim, é de fundamental importância, o cliente certificar-se da segurança de seu equipamento, instalando programas que detectem possíveis ameaças, assim como deverá evitar o atendimento em computadores públicos, tais como: lan-houses, cyber cafés, bibliotecas, trabalho e de uso compartilhado. 

Posso fazer o atendimento psicológico online de smartphone ou tablet?

Você pode receber atendimento através de smartphones ou tablets, mas para um melhor aproveitamento no atendimento, recomendamos o uso de computadores de mesa ou notebooks. 

Qual o valor da sessão e quais são as formas de pagamento disponíveis?

Para saber sobre o valor das sessões e as formas de pagamento, entre em contato:

Tel: (12) 9 8164 7023 / (16) 9 8205 3392